domingo, 20 de fevereiro de 2011

Verona --» Momentos de tensão na Itália!

Dia 30 de janeiro de 2011--Verona! 
A viagem a Verona já não começou muito bem, o trem não saiu da estação próxima ao hostel, tivemos que pegar um táxi até outra estação. Chegando a cidade o posto de informação da estação de trem estava FECHADO! Andamos até o centro contando com informações dos italianos e ao encontrar um posto de informação descobrimos que o hostel que reservamos era uns 6 km do centro histórico.Fomos de táxi até o hostel e resolvemos voltar para trás, pois era inviável ficar naquele lugar! Daí pegamos  endereços de 2 hotéis e de um hostel, um hotel estava fechado e reabriria no dia seguinte (Bonito...neh), o outro não localizamos e fomos para o hostel.

O Hostel Macabro!
  Os quartos eram distribuídos entre um jardim sem iluminação,roupa de cama cheirava fumaça, passei um friooo tenebroso, além de barulho de corvo e um sino de uma igreja que tocava de 25 em 25 min (bizarrice!!)

Mas prontos....foram lágrimas de risos por toda a viagem!
Agora vamos ao turismo!!

O trem de Florença até Verona foi de alta velocidade, passamos por Bolonha, que na ocasião estava nevando!!




 Os pontos turísticos que visitamos:

A Ponte Pietra, é uma ponte em arco romano cruzando o  Rio Adige, foi concluída em 100 aC.


Teatro Romano
  
Construído no sec I a.c., hoje pouco permanece a área de representação e palco original, mas a área de assistência semicircular permanece a mesma.


Duomo
A catedral de Verona foi iniciada em 1139 e tem um portal romântico, gravado por Nicolò


Piazza Delle Erbe
Esta praça é utilizada como comércio há mais de 2.000 anos e deve seu nome ao antigo mercado de ervas. Há dezenas de monumentos que contam um pouco da história da cidade de Verona.Antigamente, a praça era o centro da vida cívica, econômica e religiosa da cidade.
Atualmente, o mercado vende artesanato, comidas típicas, lembranças, etc. 

Casa de Julieta (Casa de Giulietta)

 A família Capello foi dona da casa na Via Capello por muitos anos... Muitos acreditam que a semelhança com o nome Capuleto da peça de Shakespeare incentivou a crença. A casa passou por uma grande reforma em 1930 e em seu interior estão dezenas de objetos, todos relacionados com a história de Romeo e Julieta. Um dos destaques da visita é a estátua de Julieta no pátio, próxima da famosa varanda (muitos acreditam que tocar o seio direito da estátua - já gasto - dá boa sorte). Para entrar no pátio não é necessário pagar, somente para entrar na casa. Nas paredes existem dezenas de recados de dezenas de apaixonados do mundo.

Casa de Romeo



Arena

Situado no centro da cidade e conhecido como o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, a Arena de Verona é o ponto turístico mais conhecido da cidade e os habitantes sentem um orgulho majestoso por ela. Foi construído por volda do século II e foi originalmente concebida para batalhas de gladiadores e outros torneios. Foi parcialmente danificada por um terremoto no século 12, mas o local permanece com praticamente intacto desde a sua criação. Atualmente, a Arena é palco de óperas grandiosas. 
 


 Depois da noite de terror no hostel, acordamos e fomos ao último destino italiano----Veneza!!

Sem comentários:

Enviar um comentário