Domingo conheci o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia e lá apreciei os famosos quadros de Picasso e Salvador Dalí.
Conheci a Plaza de Toros de Las Ventas, onde ocorrem as touradas, na ocasião estava tendo uma feira de cervejas do mundo no local.
Uma das atrações arquitetônicas de Madri é a Puerta de Europa, uma versão moderna de um arco do triunfo.
Depois passei pelo bairro de luxo da cidade (que poder hein?) para ir no Hard Rock Café, ambiente super descolado, tem instrumentos,vestuário,etc de ícones do rock e pop rock.
E segunda foi o dia de arrumar o mochilão e ir para o aeroporto de Madri, rumo a Porto novamente!
Gostei muito de conhecer Madri e aqui vai mais algumas fotos dessa capital maravilhosa!!
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Toledo -» cidade medieval das aventuras de Dom Quixote de La Mancha
Toledo fica bem perto de Madri, uma cidade que se conhece em uma tarde, de autobuses sai a menos de 10 €, chegando lá em aproximadamente 40 minutos.
A cidade é um museu a céu aberto, percorrendo ruelas de pedras, construções fantásticas, pena que a maior parte da viagem a chuva atrapalhou!
No começo da noite já estava de volta a Madri!
A cidade é um museu a céu aberto, percorrendo ruelas de pedras, construções fantásticas, pena que a maior parte da viagem a chuva atrapalhou!
No começo da noite já estava de volta a Madri!
Madri--» Espanha
Arrumei um mochilão (8,2 Kg de coisas a levar) e rumo ao aeroporto (by Ryanair) às 15:45 e chegando em Madri aproximadamente 17:30 (ocorre a mudança de um fuso horário a mais que Porto), o aeroporto de Madri é GIGANTE, até encontrar a saída que levasse ao metro foi tamanha correria!!
Companheiros de viagem: Rosi, Naty, Laís, Marília, Fellipe, Leo e Bruna--» experimentando uma das comidas típicas de Madri, os churros!
Chegando no hostel (Cat's Hostel) só larguei a mochila e fui com a turma para a Plaza Mayor, esta que é situada no centro comercial da cidade, repleta de barzinhos, restaurantes e lojas.
A manhã de sexta foi dedicada ao futebol, conheci o estádio Santiago Bernabéu (16 €), o espaço abriga toda a história, fotos, camisas e taças do Real Madrid.
A tarde fui a Puerta Del Sol, onde se encontra o famoso emblema de Madri, a escultura El Oso y el Madroño.
O próximo ponto foi conhecer o Museo Del Prado e depois de pegar uma chuvaa geladaa fomos experimentar a comida espanhola: Paella, de bebida a famosa sangria e sobremesa os churros.
Palácio Real |
Saindo de lá a turma toda pegou um ônibus para conhecer Toledo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)